Na ressaca de um ambiente forçosamente carnavalesco, é com enorme entusiasmo que a equipa Bit Height anuncia o seu primeiro programa a estrear no dia 5 de Março. Assim, assinala-se um novo capitulo na historia do programa que conta ainda com um novo horário. Os programas respectivos irão para o ar todas as quintas-feiras das 17horas ás 18horas em www.bitradio.net com repetição ao Sábado á mesma hora.
Nesta primeira emissão, o tema retratado aborda os desenhos em formato animado que cada um assistia/assiste, com o intuito de tentar perceber quais são aqueles que as pessoas guardam na memória com maior carinho. Este tipo de entretenimento, por vezes catalogados como “inofensivos” ou mesmo “educativos” são por vezes alvo de injúrias que os classificam meramente como violentos ou alusivos á brutalidade. Assim, os espectadores ainda de menor idade, apenas captam aquilo que percepcionam deixando completamente de parte o conteúdo do desenho em si pois, devido á sua juventude, não conseguem compreender significados implícitos da mensagem que é transmitida.
Hoje em dia, a maior parte dos desenhos animados envolvem cenas de pancadaria, explosões, tiros, entre outros. Aqui, o ser “todo poderoso” é glorificado ao nível de um Deus ou um estado físico a alcançar cobiçado pelos mais novos. Os jovens, tendem a considerar que o mais forte será o que tem sempre razão, sem acederam às mensagens mais subtis e sem compreenderem que determinadas acções serão mais justificadas do que outras. Como tal, as crianças poderão ter maior tendência em assumir os tais “comportamentos agressivos e violentos”, por considerarem que é a forma mais viável de atingirem os seus fins.
Por isso já sabe, não perca o próximo programa (“porque nós também não !”), e cada um dos intervenientes irá mandar o seu “Bitaite” no que diz respeito a este tema.
Por isso já sabe, não perca o próximo programa (“porque nós também não !”), e cada um dos intervenientes irá mandar o seu “Bitaite” no que diz respeito a este tema.
O programa contempla ainda uma rubrica de cinema ao estilo de um “Hollywood Boulevard” que colocaria a apresentadora Rita Mendes numa situação embaraçosa. Esta semana, as atenções centram-se no festival FantasPorto, atribuindo ainda especial destaque á famosa gala “Óscares 2009”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário