Disse Karl Marx: "O sofrimento religioso é, a um único e mesmo tempo, a expressão do sofrimento real e um protesto contra o sofrimento real. A religião é o suspiro da criatura oprimida, o coração de um mundo sem coração e a alma de condições desalmadas. É o ópio do povo." in "Uma Contribuição à Crítica da Filosofia do Direito de Hegel" (1844).
Na ideologia Marxista, a religião não surge aqui apenas como uma substância pela qual o homem necessita para ver nascer o sol, mas também como um atenuador de sofrimento ou um glossário com resposta para todos os problemas.
Dentro do que se define como religião pode encontrar-se muitas crenças e filosofias diferentes. As diversas religiões do mundo são de facto muito diferentes entre si. Porém ainda assim é possível estabelecer uma característica em comum entre todas elas. Todas as religiões possuem um sistema de crenças no sobrenatural, geralmente envolvendo divindades ou deuses. As religiões costumam também possuir relatos sobre a origem do Universo, da Terra e do Homem, e o que acontece após a morte. A maior parte crê na vida após a morte.
A páscoa, por sua vez, é um evento religioso que marca a vitória sobre a morte, e a consequente ressurreição de cristo. Como tal, a data é considerada pelas diversas correntes religiosas como a mais importante celebração da cristandade. Como tal, e munida com guarnições que variam desde as mais clássicas amêndoas de chocolate até ao mais requintado pão de ló, a equipa Bit Height prepara uma nova missão especial "Férias da Páscoa".
Nesta 5ª emissão iremos ter um convidado especial. Evangélico desde que nasceu, Ruben Sousa vem falar-nos de todo este conjunto de factores, comentando/relacionando a sua religião com as outras existentes bem como, estabelecer relatos, curiosidades, e as mais diversas informações de sentido elucidativo. A este será ainda concedido um espaço na rubrica "Top Chart".
Off topic: Aqui atingiremos metade das emissões ais quais nos propusemos. É com enorme esforço, que a equipa do bit height irá fazer esta quinta emissão, especial férias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário